quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Torneo Helenes - 1º Ranking Galego de Sabre 10/11


Realizou-se nos dias 13 e 14 de Novembro o torneio “Torneo Helenes - 1º Ranking Galego de Sabre 10/11”. No Sábado foi a prova destinada ao escalão M-15 dividida em individual feminina e masculina e misto por equipas.

Na prova individual masculina a vitória pertenceu ao atleta Bruno Oliveira da Associação Desportiva Os Sabristas. Em segundo ficou o atleta Telmo Fernández do CEHEPO e em terceiros os atletas Carlos Olmedo e Victor Pérez também do CEHEPO. Quanto à participação portuguesa para além do atleta Bruno, participaram os atletas João Pinto, Paulo Gomes, Fábio Martins, Miguel Matos e Ricardo Tavares todos do Centro Juvenil de Campanhã. Para eles vai um grande Parabéns pela prestação de qualidade com destaque para o atleta João Pinto com uma brilhante poule em que venceu 4 partidas e perdeu uma, com uma classificação provisória de terceiro, sendo eliminado na primeira eliminatório pelo vencedor da prova. De salientar que todos os atletas lusos iniciaram-se na esgrima no inicio de Outubro e alguns nem mais de 5 treinos efectuados.

Na prova individual feminina a vitória foi da atleta Iria Monterroso, em segundo a Antonella Bunimov e em terceiras as atletas Àngela De Faveri e Natália Fernández todas do CEHEPO.

Após a prova individual realizou-se uma prova por equipas. Por motivos de ranking geral as equipas lusas tiveram de se defrontar para entrar nas meias-finais. A equipa vencedora teve pela frente a equipa mais forte. Para atribuição do terceiro lugar já não existia força anímica e com naturalidade a equipa 3 do CEHEPO superiorizou-se vencendo a partida.

No Domingo realizou-se as provas individuais,  feminino e masculino, na categoria de seniores. Na prova masculina estiveram presentes onze atletas lusos representando o EBAI, SCP, Os Sabristas e o CJC. Destaque para os terceiros lugares dos atletas Albertino Paulos do EBAI e Vasco Oliveira dos Sabristas. Na parte da tarde realizou-se a prova por equipas, ai a equipa do EBAI teve uma participação meritória ficando em segundo lugar.

Os resultados gerais ficaram assim distribuídos:

Escalão M-15

Escalão Seniores

Imagens dos pódios

Individual masculino seniores

video
Individual masculino M-15

Equipas seniores

.

Sem comentários:

Enviar um comentário